Minha Vida Sem Glúten

Olá, comunidade celíaca, intolerante à lactose e simpatizante!

O Minha Vida Sem Glúten começou tímido, como um perfil no Instagram só para me ajudar a trocar informações e me motivar no começo da minha jornada sem glúten. Comecei as postagens em março de 2016, pouco depois de fechar meu diagnóstico como celíaca, em fevereiro deste mesmo ano.

Estou muito feliz de estar há quase nove meses, ou seja, todo o tempo desde o diagnóstico, sem cair na tentação de ingerir qualquer “glútenzinho” hahaha. E estou mais feliz ainda de me sentir cada dia melhor, e de ter criado uma rede de apoio não só para mim como para outros celíacos/ intolerantes à lactose (descobri a intolerância no meio do caminho…).

É um caminho bem complicado, que envolve não só segurar as tentações como também aprender a ter cuidado com a tal da contaminação cruzada e o glúten escondido em diversos alimentos, cosméticos… cada dia uma descoberta!

E agora o blog do Minha Vida Sem Glúten chega para organizar direitinho as informações e assim ajudar mais e mais gente! Por aqui estarão separadas minhas dicas de viagem, locais em Belo Horizonte, produtos e muito mais!

Vem comigo!  😉

Foto: Maíra Guimarães

3 comentários em “Minha Vida Sem Glúten

  1. Parabéns Silvinha!
    Tenho acompanhado essa sua trajetória e sei que as vezes não é fácil!
    Continue sempre buscando alternativas e ajudando outras pessoas!
    Beijinhos!

  2. Silvinha, como mãe você bem sabe que eu queria muito ter o diagnóstico da DC, ao invés de você! E, sendo você, tenho orgulho demais de sua força de vontade, tenacidade e jeito com ele você passou a enfrentar as dificuldades de ser “diferenciada” por não poder comer alimentos triviais.., Gosto muito desse jeitinho que você encontrou para se colocar, ser exemplo e ajudar outros celíacos de todos os cantos do mundo, que te acompanharão nessa jornada do “minha vida sem glúten”. Beijo carinhoso de sua mãe, que te ama e te admira muito! 😘

Deixe uma resposta